Book of Shadows

L´amour n´a point de moyen term: Ou il perd, ou il sauve

segunda-feira, abril 21, 2003

Caramba... sei nem como come�ar. Ah! O nome do filme Rome Adventure � Candelabro Italiano, n�o tem como esquecer... Muito lindinho. Agora como que fui lembrar � que � uma longa hist�ria.
Essa hist�ria � parte de uma ainda maior, meu feriado de Semana Santa. Bem, fui pra Canoa, como parecia estar escrito, mas o que aconteceu estava meio dif�cil de ler antecipadamente, porque foi um texto desenrolado nas entrelinhas. Nem adianta tentar contar ou explicar, nem tem explica��o mesmo, mas foi muito bom. Um tanto surreal, uma relidade paralela, passional, fant�stica, mas muito consciente. O fato de estar perto da minha fam�lia trouxe a tona minhas fraquezas e minha for�a, e foi no meio de minha vulnerabilidade e confian�a que me dei a chance de viver esses dias como eles tinham de ser. Desde o convite para o sorvete ao barco e o p�r-do-sol, cada olhar, gesto e palavra, dita ou calada cada dia e cada noite, num sonho de umas noites de ver�o eu vivi essas sensa��es fisicamente impalp�veis, mas perfeitamente sens�veis. Teve lua cheia, chuva, estrela cadente. Em cada esquina uma m�sica diferente embalava meu corpo numa mesma melodia apaixonada por aqueles momentos. Teve banho de mar, perfume, ol�o de bronzear. Teve areia dourada e pedras preciosas do fundo do mar enfeitando o caminho pelo qual caminh�vamos ao longo da praia. Teve cheiro, toque, olhar, mas quanto ao paladar... o sabor foi muito diferente. Tinha gosto de sonho e sonho ningu�m pode tocar. Por isso � melhor gauardar esse sonho por l�, no lugar do cora��o daquela estrela-do-mar que foi arrancado para que o meu pudesse ser resgatado e est� aqui comigo, como uma oferenda vinda da pr�pria Iemanj�, lembran�a marcante desses dias infinitos como tudo naquele lugar, num pedacinho da minha terra, ber�o de quem ama e quer sonhar.
N�o estou poetisando, estou apenas tentando descrever o que, para mim, � indescrit�vel. Os detalhes da minha hist�ria est�o registrados apenas na mem�ria, como as outras est�o, aquelas n�o n�o se sepultam nunca. Seria uma hist�ria de amor? O que sei � que se trata de uma hist�ria de sil�ncio e sentimento. Que come�ou sem saber por que, mas que parece manter meu cora��o jovem. O amor sempre me manteve viva, minha parte mais vital. Ent�o n�o h� o que temer. � s� amor e nada mais. Que mal isso pode fazer? Se me foi dado o direito de sonhar, vou usufruir dele at� o final.
Ah! � bom n�o esquecer de lembrar: Eu estou bem. E espero ficar ainda melhor. Vamos ver no que isso vai dar...